Sex, 28 de Abril de 2017

 Cartão Nacional do SUS

A Câmara Municipal de São João Nepomuceno, assume o trabalho para garantir a todos os são-joanenses o acesso ao Cartão SUS.

De acordo com o termo de cooperação, o Legislativo passa a ser um dos locais de emissão do documento, que se tornou uma exigência em todos os atendimentos médicos realizados nas redes pública e privada, seguindo uma determinação do Ministério da Saúde.

O atendimento que já é realizado na Policlínica passa também a ser realizado na Câmara Municipal. Para isso, duas funcionárias da Câmara passaram por treinamento na Secretaria de Saúde, abordando os passos para acessar o sistema informatizado do SUS, responsável pela geração do número de inscrição dos usuários. 

O Cartão SUS deve ser apresentado por todos os usuários, independente da faixa etária. Para obter o documento, o interessado precisa comparecer aos locais de cadastramento, munido do CPF e do comprovante de residência. A parceria da Câmara Municipal visa possibilitar comodidade à população e agilizar o trabalho que vai envolver a totalidade dos moradores da cidade.

Onde funciona?

Sede da Câmara Municipal de São João Nepomuceno - Térreo

Horário de atendimento

Segunda à Sexta: 8 às 11 horas e de 13 às 16 horas