Qua, 23 de Agosto de 2017

Câmara aprova três projetos na 16ª Reunião Ordinária do ano
Novo curso de graduação em Ciências Contábeis será ministrado em 2018 pela Faculdade Presidente Antônio Carlos em São João Nepomuceno.

A Câmara Municipal de São João Nepomuceno realizou a sua 16ª Reunião Ordinária no dia (06/06), com início às 19:00h. Na ocasião, foram aprovados três projetos de Lei, sendo dois por iniciativa do Legislativo, e um do Executivo Municipal.

O primeiro projeto de Lei aprovado pelos vereadores foi o de nº. 25/2017, com emendas, que "Autoriza o Poder Executivo Municipal a doar áreas de sua propriedade ao Fundo de Arrendamento Residencial – FAR, administrado pela Caixa Econômica Federal".

O Projeto de Lei nº. 29/2017, que dá denominação a logradouro público de "Jair Filgueiras de Matos", foi o segundo da pauta de votações aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Portanto, a partir dessa aprovação, fica o Chefe do Executivo autorizado a dar o nome de "Jair Filgueiras de Matos", a um dos logradouros existentes em nosso Município.

Por último, foi aprovado o Projeto de Lei nº. 31/2017 que "Institui a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Saúde do Trabalhador".

Na Semana de Prevenção de Acidentes e Saúde do Trabalhador, os órgãos competentes do Município promoverão eventos para conscientização de trabalhadores e empregadores sobre a importância de um ambiente de trabalho saudável e seguro, demonstrando os graus de risco de atividades urbanas e rurais e a correspondente forma de prevenção.

No Parágrafo único da Lei, fica o Poder Público Municipal autorizado a celebrar parcerias com outras entidades governamentais e com a iniciativa privada a fim de organizar as atividades e incentivar a realização de campanhas reunindo CIPA's, Sindicatos de Trabalhadores e Sindicatos Patronais. O Poder Executivo regulamentará esta Lei no prazo de 30 (trinta) dias, contados da data de sua publicação.

Na oportunidade, o Sr. Valtencir Natal Pereira, Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Presidente Antônio Carlos de São João Nepomuceno, teve 20 minutos para apresentar o Relatório de Autorização do MEC e ações e metas da Faculdade.

Com o apoio de vários alunos e colaboradores da instituição, presentes na reunião, o professor comentou que a faculdade irá oferecer para os cidadãos do Município e região o novo curso de graduação em Ciências Contábeis.

O curso foi autorizado pelo Ministério da Educação e terá início no ano de 2018 com o conceito quatro de avaliação. "Isso é o resultado do nosso trabalho e uma conquista da sociedade sãojoanense e região", afirmou o coordenador.

Além dessa novidade, o coordenador exibiu um vídeo institucional com a participação de alunos, ex-alunos e atualmente colaboradores com a finalidade de demonstrar que a educação nos prepara, abre portas e nos transforma em novos incentivadores para as futuras gerações.

Na tribuna, os vereadores realizaram várias reivindicações direcionadas ao Chefe do Executivo Municipal, para que as devidas providências sejam atendidas para o bem da comunidade e o desenvolvimento do Município.

Nossa próxima reunião será realizada no dia (20/06), às 19:00h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara em Ação.

Cidadão! Participe das reuniões do Legislativo Municipal! Faça valer a sua cidadania!