Qui, 29 de Junho de 2017

COPASA e emissão da carteira de identidade foram os temas discutidos na capital mineira pelos chefes do Executivo e do Legislativo

Buscando encontrar soluções viáveis para o atendimento à população são-joanense, o Presidente da Câmara Municipal de São João Nepomuceno, Ruy Rodrigues Barbosa, o Vice-Presidente, Toni Calegaro, e o Chefe do Poder Executivo, Ernandes José da Silva, estiveram em Belo Horizonte para uma reunião com o diretor de Operações da Copasa, Frederico Lourenço Ferreira Delfino, o Fred Ferramenta.

A reunião, intermediada pelo deputado estadual Dirceu Ribeiro, teve como pauta as necessidades do Município quanto ao abastecimento de água. Entre os principais assuntos abordados houve a necessidade de se discutir a permanência ou não daquela companhia à frente dos trabalhos referentes ao abastecimento e a estruturação do saneamento, extremamente necessários para a preservação do meio ambiente e a saúde dos nossos munícipes, uma vez que o Município está em constante desenvolvimento e consequentemente o índice populacional também está crescendo.

Ainda em fase de negociações, a reunião foi marcada por alguns levantamentos de dados técnicos, em que ficou esclarecido que há uma necessidade de mais avaliações a respeito de toda a situação que envolve uma nova concessão da empresa de abastecimento e o Município de São João Nepomuceno.

Após ser realizada uma avaliação documental minuciosa sobre todas as estruturas que compõem a nossa rede de água e esgoto, será realizada uma nova reunião para viabilizar qual seria o melhor caminho para o bem comum da nossa sociedade.

Uma novidade que poderá virar realidade em breve é a possível emissão da carteira de identidade que será realizada pela Câmara Municipal. Uma vez que o presidente do legislativo reuniu-se com o Coordenador de Apoio Administrativo do Detran, em Belo Horizonte, Fernando Dias da Silva, houve um diálogo positivo quanto ao credenciamento da instituição legislativa na confecção do documento.

carteira IdentidadePresidente da Câmara Municipal Ruy Barbosa, Coordenador de Apoio Administrativo do DETRAN Fernando Dias da Silva
e Procurador da Câmara Municipal Michel Alves de Souza

Para o coordenador, a possibilidade de que isso aconteça é uma realidade pelo fato de já existir uma servidora na Casa de Leis habilitada para a realização do serviço.

Em breve será divulgado em nossos canais de comunicação mais informações sobre essa propostas bem-vindas aos nossos munícipes.

É o Poder Legislativo em busca de soluções viáveis para a nossa população.