Sex, 28 de Abril de 2017

Vereadores aprovam Proposta de Emenda à Lei Orgânica e onze projetos de autoria do Legislativo Municipal

A Câmara municipal de São João Nepomuceno aprovou, no dia (21/03), a Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal, e mais onze projetos do Legislativo. Entre eles, foram nove projetos referentes à Comenda "Mérito Legislativo".

A Comenda é uma forma de homenagear personalidades que realizaram ou realizam serviços de relevância para a sociedade. Enfim, é destinada a qualquer pessoa que, em certo momento da história do nosso Município, realizou algum trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração da nossa sociedade.

Os projetos votados e aprovados no Plenário da Câmara foram:

• Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº. 01/2017;
  • Projeto de Resolução nº. 02/2017;
  • Projeto de Lei nº. 09/2017, com emendas, que "Dispõe sobre o licenciamento ambiental para a instalação de Estruturas de Suporte das Estações Rádio Base e dá outras providências";
  • Projeto de Lei nº. 11/2017, que Concede a Comenda "Mérito Legislativo" ao Sr. Dr. Carlos Alberto dos Santos;
  • Projeto de Lei nº. 12/2017, que Concede a Comenda "Mérito Legislativo" ao Sr. Milton Salgado Filho;
  • Projeto de Lei nº. 13/2017, que Concede a Comenda "Mérito Legislativo" ao Sr. Vicente de Paula Domingos;
  • Projeto de Lei nº. 14/2017, que Concede a Comenda "Mérito Legislativo" ao Excelentíssimo Sr. Antônio Jorge de Souza Marques;
  • Projeto de Lei nº. 15/2017, que Concede a Comenda "Mérito Legislativo" ao Sr. Carlos Roberto da Silveira Costa;
  • Projeto de Lei nº. 16/2017, que Concede a Comenda "Mérito Legislativo" ao Excelentíssimo Sr. Renzo do Amaral Braz;
  • Projeto de Lei nº. 17/2017, que Concede a Comenda "Mérito Legislativo" ao Sr. Antônio Braz Alves Coelho;
  • Projeto de Lei nº. 18/2017, que Concede a Comenda "Mérito Legislativo" à Sra. Helena Maria Neto Barroso.
  • Projeto de Lei nº. 19/2017, que Concede a Comenda "Mérito Legislativo" à Sra. Eneida Knop Henriques da Silva.

Na oportunidade os vereadores realizaram suas reivindicações ao Poder Executivo, e aguardam que esses pedidos sejam atendidos para o benefício do nosso Município.

A Câmara Municipal lançará em breve o seu novo módulo de comunicação para atender os nossos cidadãos. É o aplicativo Câmara Participativa. Com esse aplicativo o cidadão terá disponível todos os canais de comunicação do Legislativo Municipal em um só lugar. As opções inseridas no aplicativo são: Mesa Diretora, os vereadores e suas biografias, o jornal Notícias da Câmara, a Rádio Câmara em Ação, a TV Câmara em Ação, o Espaço Cidadão, Contatos úteis e as Solicitações.

No menu "Solicitações", o cidadão terá a possibilidade de enviar ao nosso legislativo as suas reivindicações, ou seja, algum problema existente na sua rua, no seu bairro, ou em algum distrito do nosso Município. Após a coleta de dados, como fotos, descrição do assunto, e a escolha do vereador que realizará a indicação nas reuniões plenárias, as informações serão encaminhadas ao nosso e-mail institucional e repassadas diretamente aos nossos vereadores.

É a nossa Câmara mais próxima da comunidade! É o cidadão auxiliando na fiscalização da nossa cidade! Aguardem!

Para mais informações sobre os projetos aprovados nas reuniões da Câmara, acessem: www.camarasjn.mg.gov.br, na seção Legislação – Leis Municipais.