Seg, 18 de Dezembro de 2017

mudar

A matéria foi apreciada e votada durante a reunião ordinária desta terça-feira (21/02), em caráter de urgência-urgentíssima. De autoria do Poder Executivo, o projeto inclui as diretrizes da Política de Arrecadação Tributária com incentivos fiscais a serem adotadas pela Secretaria de Fazenda, além de conter outras determinações.

Os vereadores ainda aprovaram dois projetos do Legislativo – o PL 02/2017, que institui o Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social e Interesse Específico no Município de São João Nepomuceno e dá outras providências, e o PL 05/2017, que reajusta em 6,29% os vencimentos dos servidores da Câmara Municipal.

Além dos projetos de lei, foram apresentadas em Plenário pelos edis 23 proposições, entre indicações, requerimento, pedido de informação, representação e moção de apelo, para serem encaminhadas ao governo municipal e também a outros órgãos, com solicitações de melhorias em diversos pontos do Município.

Participação popular

E durante a reunião ordinária, a Câmara teve duas participações populares através da Tribuna Livre. A primeira delas foi a do Sr. Carlos José Albertoni Lima (Caisé dos Correios), que falou sobre o projeto social que pretende desenvolver na cidade e consistirá em aulas de natação para crianças carentes.

Em seguida, os vereadores acompanharam a exposição do Sr. José Carlos Xavier, que voltou à tribuna da Casa Legislativa para tratar de assuntos referentes ao Conselho do Idoso.

Por Adriana Freitas